Saudação

Categoria: Sousel
Data de publicação Acessos: 1370

Saudação

A CDU – Coligação Democrática Unitária saúda a Assembleia de Freguesia de Sousel e os seus eleitos pela aprovação por unanimidade de uma moção contra a municipalização da educação no concelho, na sua reunião de 18 de Junho.

Esta posição vem confirmar a imposição de um processo de transferência de competências para o poder local, na área da educação, que é vontade de poucos, contra a opinião da maioria. Confirma que se tomaram decisões sem a participação dos professores, pais, organizações sindicais e restante comunidade.

Exemplo disso foi a resposta dos professores do agrupamento de Escolas de Sousel, na consulta nacional promovida pela Plataforma sindical, realizada no passado dia 2 de Junho, em que 91,3% dos educadores votaram massivamente “NÃO” contra a municipalização da Educação.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, por meio dos seus eleitos e activistas, continuará a lutar contra a desresponsabilização do Estado pela Educação, em defesa da Escola Pública, denunciando o processo de delegação de competências em curso em Sousel.

A CDU – Coligação Democrática Unitária, manifesta solidariedade para com os professores, pessoal discente e alunos, perante mais um ataque à Escola Pública, e exorta a continuarem a luta contra o processo de municipalização da educação.

Sousel, 29 de Junho de 2015

A Coordenadora de Sousel da CDU