Nota CDU - Reunião da CMP 13 Julho‏

COMUNICADO DE IMPRENSA

Na reunião da Câmara Municipal de Portalegre realizada ontem, 13 de julho, a CDU apresentou uma proposta para a pintura das passadeiras de peões, arranjo das bermas das estradas e caminhos municipais e reparações nas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho, monitorizando as partículas de amianto na atmosfera das escolas dos Assentos e Atalaião e na piscina coberta dos Assentos e Biblioteca Municipal e resolvendo as anomalias de saúde e segurança existentes nas escolas e identificadas nos relatórios da Delegada de Saúde de Portalegre.

Para apresentar esta proposta, participou na reunião o Arquiteto Luís Calado, que assumiu a função de vereador da CDU, em regime de substituição, e que defendeu o caráter de urgência destas intervenções no espaço público e edifícios municipais, que devem ser concretizadas antes da abertura do novo ano escolar, contribuindo para a segurança das pessoas, da circulação de peões e automóveis, para as normais condições de funcionamento das escolas, com segurança para as crianças, pessoal docente e não docente e ainda para a prevenção de incêndios florestais.

Ler mais: Nota CDU - Reunião da CMP 13 Julho‏

Manuela Cunha candidata ao círculo eleitoral de Portalegre pela CDU‏

Nota de Imprensa

A CDU – Coligação Democrática Unitária, através do seu Gabinete Eleitoral, e no âmbito da preparação das eleições para a Assembleia da República 2015, informa que a candidata pelo círculo eleitoral de Portalegre da coligação entre o Partido Comunista Português, o Partido Ecologista «Os Verdes» e a Intervenção Democrática, é Maria Manuela dos Santos Ferreira Cunha, membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes”.

O Gabinete Eleitoral

Portalegre, 11 de Junho de 2015

Comunicado Mercado Municipal de Portalegre

Distribuição de comunicado da CDU sobre o Mercado Municipal aos comerciantes e seus utilizadores

COMUNICADO

O Mercado Municipal de Portalegre é um equipamento municipal com um incontornável papel estratégico para o desenvolvimento de Portalegre e para a promoção das economias locais.

O seu carácter tradicional assume uma ligação de excelência entre a cidade e as freguesias rurais do concelho de Portalegre. Os produtos que ali são vendidos atestam a qualidade das nossas águas, dos nossos ares, dos nossos solos. É a qualidade da nossa terra que ali é mostrada semana após semana, e também o trabalho e a dedicação à terra de tantos hortelãos do concelho.

No Mercado Municipal de Portalegre encontramos as melhores carnes produzidas na nossa região, os melhores queijos e enchidos, as flores mais bonitas, o artesanato que tanto nos orgulha, sejam os barros, os vimes ou os bordados. E, claro, a massa frita, o “brunhol” que é já uma marca de Portalegre.

Ler mais: Comunicado Mercado Municipal de Portalegre

Nota CDU Portalegre

Nota de Imprensa

A Câmara Municipal de Portalegre presidida por Adelaide Teixeira “chumbou” na sua reunião de 15 de junho a proposta apresentada pela CDU para a gratuitidade do estacionamento de superfície na área de influência do Mercado Municipal de Portalegre.

Esta proposta, assinada por 137 munícipes defendia a alteração das regras de estacionamento pago na cidade de Portalegre, contribuindo para a acessibilidade e viabilidade económica do comércio tradicional, em particular do Mercado Municipal e a renegociação das zonas de estacionamento pago, fazendo com que a cidade deixe de ter a sua superfície completamente concessionada.

Ler mais: Nota CDU Portalegre

Informação relativa 94º Aniversário PCP - Distrito de Portalegre‏

Fronteira, dia 28 Março, Sábado, 13h - Albergue da Santa Casa da Misericórdia, Cabeço de Vide, com a presença de Diogo Júlio, membro da DRA do PCP

Gavião, dia 28 de Março, Sábado, 13h - Comenda, Sala do Centro Paroquial, participa Fernanda Mateus, da Comissão Politica do Comité Central do PCP