Notícias Recentes
Contacto

Escreva-nos para: 

dorportalegre@pcp.pt

Almoço Regional em Monforte, dia 23 de Abril

Ligações

 

Siga-nos nas Redes Sociais

Festa do Avante!

 

Boletim Informativo da comissão concelhia de Castelo de Vide do PCP - Setembro/Outubro

 

O Alterense

Apresentação de Candidatos CDU às eleições Intercalares na Freguesia das Galveias

Categoria: PCP
Publicado em: Visualizações: 677

A Junta de Freguesia das Galveias (Ponte de Sor) vai a eleições intercalares no próximo dia 15 de Janeiro. A gestão esmagadoramente maioritária do Partido Socialista foi absolutamente incapaz de gerir a Junta de Freguesia de Galveias no presente mandato autárquico e condicionou o futuro da actividade da Junta ao serviço dos Galveenses. As eleições intercalares são resultado da gestão desastrosa do PS.

A CDU tem constituída a sua lista de candidatos, composta por cidadãos Galveenses decididos a dar o seu melhor em prol da Junta, da Freguesia e dos seus concidadãos; e apresentou-os publicamente na passada quarta-feira, 30 de Novembro, na sala da Sociedade Filarmónica Galveense completamente cheia. Na iniciativa pública para além da presença da cabeça de lista da candidatura CDU, Maria Fernanda Bacalhau, participou ainda o camarada João Oliveira, membro da Comissão Politica do Comité Central do PCP, e Líder do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.

 A CDU como força política responsável que é, com provas dadas na gestão cuidadosa da Junta de Freguesia e do património que a Herança legou à Freguesia de Galveias, tem contribuído e vai continuar a contribuir para a gestão transparente da Junta de Freguesia. Foi reforçado o compromisso pelo esclarecimento e clarificação do processo relacionado com a reactivação da régie cooperativa GalveiasTur, que na opinião da cabeça de lista, Maria Fernanda Bacalhau "foi uma aposta que envolvida num conjunto de ilegalidades, serviu para avolumar os problemas para os trabalhadores da Junta de Freguesia, para a gestão do património e para a população de Galveias."

Para os candidatos da CDU, estes 3 anos da gestão do PS "ultrapassam em muito os resultados que o PS deixou em 1982 – seis meses de salários em atraso aos trabalhadores, 300 mil contos de dívida sem cobertura legal (só ao BNU) - e que só a gestão CDU ao tempo, impediu que a banca deitasse a mão aos bens da Freguesia."

Para João Oliveira, é sina da CDU resolver o que o PS não tem condições de fazer - com variadíssimos exemplos nas autarquias - e nas Galveias será certamente isso que acontecerá "pelo trabalho, honestidade e competência dos seus candidatos, e pela enorme confiança na população das Galveias que saberá decidir o único caminho para a freguesia, o voto na CDU".