Notícias Recentes

Ligações

Siga-nos nas Redes Sociais

Festa do Avante!

Boletim Informativo da comissão concelhia de Castelo de Vide do PCP - Setembro/Outubro

O Alterense

Candidatura da CDU às Legislativas presta declarações sobre Municipalização do Ensino

Publicado em: Visualizações: 713

Distrito de Portalegre – Crato

Candidatura da CDU às Legislativas presta declarações sobre Municipalização do Ensino

Hoje, dia 13 de Agosto pelas 10h, no Crato, a cabeça de lista da CDU às Legislativas por Portalegre, a dirigente do PEV Manuela Cunha, prestará declarações à comunicação social, no quadro de uma conferência de imprensa desta Coligação sobre a municipalização do ensino, junto à entrada da Escola Básica Ana Maria Ferreira Gordo.

Relembramos que os Municípios do Crato e Sousel, assinaram os contratos interadministrativos de delegação de competências com o Governo, contratos estes que foram alvos de uma providência cautelar por parte do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS), e contestados pelos eleitos locais da CDU. Por seu lado, os dois partidos da Coligação (PCP-PEV), através das suas representações parlamentares na Assembleia da República, também se opuserem à municipalização do ensino e apresentaram Projetos de Resolução para travar a mesma, por considerarem que é um ataque à Escola Pública e ao direito à educação para todos.

13 de Agosto de 2015