Notícias Recentes
Contacto

Escreva-nos para: 

dorportalegre@pcp.pt

Almoço Regional em Monforte, dia 23 de Abril

Ligações

 

Siga-nos nas Redes Sociais

Festa do Avante!

 

Boletim Informativo da comissão concelhia de Castelo de Vide do PCP - Setembro/Outubro

 

O Alterense

João Ramos, deputado do PCP, visitou instituições sociais no distrito de Portalegre

Categoria: PCP
Publicado em: Visualizações: 640

O objectivo desta visita foi o contacto com a realidade que se vive no distrito quanto à prestação de apoios sociais.

O dia começou com a visita ao Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor (CRIPS) — instituição que presta serviços a cidadãos portadores de deficiência e complementa com valências de apoio social que estão protocoladas com as entidades competentes.

Seguiu-se uma reunião com o Presidente do Secretariado Distrital de Portalegre da União das Misericórdias, onde foi possível actualizar conhecimento da vasta área de apoios prestados pelas Misericórdias existentes no território distrital. Merece destaque o projecto da Santa Casa da Misericórdia do Crato (o primeiro do distrito nesta área de apoio) para a criação de uma unidade de apoio aos cidadãos portadores de demências, projecto que se encontra em fase de ultimação.

O último encontro deste dia de trabalho foi com a Direcção da Cáritas Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, entidade que presta outro tipo de apoios e desenvolve um vasto conjunto de actividades de cariz solidário e de integração social.

Em todos os encontros foi patente o apreço pela acção do Grupo Parlamentar do PCP e a sua intervenção em prole da resolução dos problemas do distrito, apesar de o PCP não possuir nenhum deputado eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre.

Da informação recolhida resulta a confirmação da existência de graves problemas sociais que carecem de apoio e de medidas políticas e económicas que contrariem o estado de degradação social que se vive neste território. Faltam soluções de emprego, faltam medidas de  povoamento ou repovoamento que garantam a fixação de pessoas de modo a garantir sustentabilidade à vida económica e social nesta região do país.

Ficou, mais uma vez, evidente a possibilidade de intervenção na Assembleia da República como acção complementar de apoio à resolução de alguns problemas com que se debatem estas instituições, sendo claro e garantido o contributo do PCP, nomeadamente através do seu Grupo Parlamentar e do Deputado João Ramos em particular.

 

O Gabinete de Imprensa da DORPOR do PCP