Escreva-nos para:
Projectos de Lei para a Criação de Freguesias de Ponte de Sor, de Vale de Açor e de Tramaga.
A Assembleia Municipal de Ponte de Sor, na reunião de Junho, aquando da discussão do assunto para emissão de parecer sobre os três projectos de lei apresentados pelo PCP, assistiu a um número de malabarismo político, capaz de rivalizar com a golpada dos partidos da direita na Assembleia da República e que o PCP denunciou.
Com argumentos falaciosos, o PS e o Presidente da Assembleia Municipal, Taveira Pinto, procuraram boicotar a votação e a emissão do parecer obrigatório por lei, alegando que os projectos de lei do PCP deveriam ser submetidos a um parecer técnico.
A bancada da CDU fez ver a Assembleia que o que estava em causa era a emissão de um parecer, favorável ou desfavorável, sobre um texto que estava a ser apresentado para pronúncia.
EM DEFESA DA ESCOLA PÚBLICA E DO DIREITO À EDUCAÇÃO
CDU DIZ NÃO À MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO
E AO ENCERRAMENTO DE ESCOLAS
A Escola Pública assume-se como uma das mais relevantes conquistas civilizacionais do século passado em Portugal, alcançando com o 25 de Abril uma dimensão universal ao consagrar, na Constituição, o direito de todos à Educação. É desde então, inegável o contributo desta na concretização das aspirações dos cidadãos e no desenvolvimento do país. É também inequívoca a responsabilidade incumbida ao Estado de garantir a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino.
Ler mais: CDU diz Não à municipalização do ensino e ao encerramento de escolas
Distrito de Portalegre – Crato
Candidatura da CDU às Legislativas presta declarações sobre Municipalização do Ensino
Hoje, dia 13 de Agosto pelas 10h, no Crato, a cabeça de lista da CDU às Legislativas por Portalegre, a dirigente do PEV Manuela Cunha, prestará declarações à comunicação social, no quadro de uma conferência de imprensa desta Coligação sobre a municipalização do ensino, junto à entrada da Escola Básica Ana Maria Ferreira Gordo.
Ler mais: Candidatura da CDU às Legislativas presta declarações sobre Municipalização do Ensino